top of page

O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS

  • Por: Edvaldo Amorim
  • 29 de abr. de 2016
  • 4 min de leitura

"TEXTO DE UM JOVEM REBELDE...

Há uns dias atrás minha mãe encontrou, no meio de uma papelada que ela estava organizando, o meu “Certificado de Batismo”. Eu particularmente nem me lembrava dele, mas ele estava agora na minha frente e serviu como um refresco para minha memória. Fui batizado no dia 01 de novembro de 1987, ou seja, há vinte cinco anos atrás. A maioria dos jovens da IBPI nem tinham nascido.

Na época eu tinha dezesseis anos, idade que alguns de vocês têm ou estão bem próximos. Bom, é a partir desse momento que fiquei relembrando um pouco do passado que, digam-se de passagem, fora os atos misericordiosos de livramento e cuidado do Senhor, eu não tenho muito que me orgulhar.

Naquela época, a igreja Batista que eu frequentava não tinha a visão abençoada e verdadeira, sobre o namoro (que nem existe na bíblia) e era permitido “namorar”. E eu, namorava uma bela jovem que havia se batizado há pouco tempo também, porém somente ela frequentava a Igreja, ninguém da sua família ia à igreja. Ela era uma moça com muito mais juízo que eu e isso permitiu nós termos um “namoro” sadio, porém pouco tempo depois, uns três meses para frente, o Senhor a levou para Si.

Amado Jovem, eu como um crente que deveria me alegrar no Senhor por tal acontecimento, entendendo que o Senhor é Soberano, e ele é dono da vida, ao invés disso, murmurei em meu coração contra o Senhor e com o tempo, comecei a olhar para as pessoas dentro da igreja ao invés de olhar para o Senhor Jesus Cristo. E o que eu comecei a enxergar? A pecaminosidade que habita em cada um de nós.

E, para complicar mais ainda minha situação perante o Senhor, eu não compreendia o que é a Salvação pela Graça e acreditava que a Salvação era pelas obras, ou seja, que eu necessitava fazer boas obras para ser Salvo. Como um pecador como eu poderia alcançar a Salvação?

Em vez de abrir meu coração e buscar orientação com o Pastor, ou líder da mocidade, ou com minha mãe, eu resolvi buscar um “Jesus” que se moldasse de acordo com “minha vontade”.

Fiz exatamente como diz em II Timóteo 4:3 e 4:

“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas também se voltarão para às fábulas”.

Então meu jovem, eu me desviei dos Caminhos Santos do Senhor, me desviei da Sã Doutrina, e vaguei pelo mundo seguindo as minhas próprias paixões, buscando um Deus que se adequasse a mim. Nessa jornada errante, eu só não morri, porque o Senhor já havia me escolhido e separado para Ele, caso contrário, se eu dependesse de minhas obras para ser salvo, provavelmente eu já estaria morto e seria lançado no inferno.

Dentro dessa situação eu me casei em julgo desigual dentro de uma Seita e tivemos filhos. Bom, seria maravilhoso se eu pudesse relatar aqui, que eu me arrependi de meus pecados, pedi perdão a Deus e que Ele resgatou toda minha família e hoje vivemos felizes debaixo a sua maravilhosa Graça. Mas meu jovem, não foi isso que aconteceu, o pecado tem consequências pesadas na vida do crente, e Deus corrige aquele há quem Ele ama.

Deus, na sua soberania, me retirou com mão poderosa, contra a minha vontade, de dentro da lama que eu vivia (e adorava) e me trouxe, junto com minha família, para a Igreja, para ouvir a Sã Doutrina, foi a partir daí que comecei a me arrepender, a ser moldado pelo Senhor.

...HOJE UM ADULTO ARREPENDIDO."

Porém, a minha vida de pecado trouxe consequências, minha esposa não suportou a Sã Doutrina e me deixou, levando com ela nossos filhos. Hoje, sofro muito com isso e careço das orações dos irmãos, para que o Deus maravilhoso tenha misericórdia de mim e de minha família e os traga de volta para o seu seio e que os salvem pela sua Graça Eterna.

Amado jovem, hoje me sinto como a ovelha resgatada pelo Bom Pastor, hoje Ele cuida de mim muito mais do que mereço, estou todo sujo e com meus pelos cheios de sujeira e carrapichos. O Bom Pastor, que é Jesus, cuida com muito carinho, amor e paciência de mim, retirando minha sujeira e meus carrapichos, me nutrindo com fontes de águas da vida eterna e, por muitas vezes, me segurando forte para que eu não fuja de sua presença, pois ainda sinto o cheiro da lama e por vezes a desejo, outras vezes, dói ser cuidado, pois as sujeiras e os carrapichos estão tão impregnados que sua retirada causa dor.

Você, meu jovem, que tem a oportunidade de ouvir a Sã Doutrina, não cometa os mesmos erros que eu cometi, que foi tudo isso escrito abaixo, que eu NÃO fiz:

  • Honrem aos teus pais.

  • Temam a Deus.

  • Amem a Jesus Cristo.

  • Se arrependam de seus pecados.

  • Peçam perdão a Deus.

  • Compartilhem uns com os outros suas fraquezas e orem uns pelos outros.

  • Conversem com a liderança, perguntem, questionem, mas acima de tudo: Entendam que o Senhor é Deus, e é Soberano sobre nossas vidas.

Essas são as palavras de um adulto de quarenta anos que na sua juventude foi salvo pela graça do Senhor, mas não suportou a Sã Doutrina e hoje, resgatado pelo Senhor, sofre as consequências dos seus pecados, porém louva ao Senhor Deus, pois reconhece o cuidado que o Senhor teve com ele o tempo todo.

“porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.”

Provérbios 3: 12

"Texto escrito por um crente que é uma ovelha resgatada e ajudando para que nenhuma ovelha se perca."

© Artigo escrito pelo irmão Edvaldo Amorim, membro da Igreja Batista Parque Industrial e pai de duas jovens de nossa igreja. Texto escrito em março de 2012 para o antigo blog CUBOJovem ibpi. Este texto pode ser compartilhado, desde que suas fontes sejam devidamente citadas


 
 
 

Comments


Posts Destacados
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Entre em Contato

cubojovemibpi@gmail.com

 

  • Facebook Long Shadow

© 2023 por Sandro Esteves. Orgulhosamente criado com Wix.com

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page