top of page

Separai-vos

  • Por; Charles Haddon Spurgeon
  • 17 de fev. de 2016
  • 2 min de leitura

O crente, embora esteja no mundo, não é do mundo. Ele deveria ser distinguido do mundo nos grandes objetivos de sua vida. Para o crente, o viver tem de ser Cristo ("Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro." Filipenses 1.21). Quer beba, quer coma, quer faça alguma outra coisa, o crente deve fazer tudo para a glória de Deus ("Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus."1 Coríntios 10.31).

Você pode acumular tesouros, mas, no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corrói, e onde ladrões não podem escavar, nem roubar ("mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;" Mateus 6.20).

Talvez você queira se esforçar para ser rico, mas a sua ambição deve ser tornar-se rico na fé ("Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que para o mundo são pobres, para serem ricos em fé e herdeiros do reino que ele prometeu aos que o amam?" Tiago 2.5) e nas boas obras ("que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir;"1 Timóteo 6.18). Você pode desfrutar de prazeres; quando, porém, você se alegrar, cante salmos ("Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores." Tiago 5.13) e, em seu coração, faça melodias ao Senhor ("falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais," Efésios 5.19).

Em seu espírito, bem como em seus propósitos, você deve ser diferente do mundo, esperando humildemente em seu Deus, sempre consciente de sua presença, deleitando-se na comunhão com Ele. Procurando conhecer a vontade dEle, você comprovará que é membro da raça celestial. Também deve ser separado do mundo em seus atos. Se algo é certo, você tem de fazê-lo, embora venha a sofrer perdas. Se algo é errado, ainda que resulte em ganhos, você tem de rejeitar o pecado por amor ao seu Senhor.

Você não deve ter comunhão com as obras infrutíferas das trevas, e sim reprová-las.

Ande de modo digno da sua chamada e posição ("Rogo- vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados," Efésios 4.1). Lembre-se, crente, você é um filho do Rei dos reis. Portanto, mantenha-se limpo do mundo.

Não manche os dedos que logo tocarão cordas celestiais.

Não permita que os seus olhos, os quais em breve contemplarão o Rei em sua glória, tornem-se janelas de concupiscência.

Não permita que seus pés, que logo caminharão nas ruas de ouro, sejam maculados em lugares lamacentos.

Não permita que seu coração, o qual em breve será cheio pelas coisas celestiais e transbordará de regozijo, encha-se de orgulho e infelicidade.

Separai-vos - Artigos Ministério Fiel

Charles H. Spurgeon, 22 de Abril de 2007

Charles H. Spurgeon (1834-1892) era pregador, autor e editor britânico. Foi pastor do Tabernáculo Batista Metropolitano, em Londres, desde 1861 até a data de sua morte. Fundou um seminário, um orfanato e editou uma revista mensal chamada “Sword and Trowel”. Conhecido como “Príncipe dos Pregadores”, Spurgeon escreveu muitos livros e artigos, particularmente na área devocional.


 
 
 

Comments


Posts Destacados
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Entre em Contato

cubojovemibpi@gmail.com

 

  • Facebook Long Shadow

© 2023 por Sandro Esteves. Orgulhosamente criado com Wix.com

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page