top of page

Testemunho de Thais e William

  • Por; Thais e William
  • 27 de jan. de 2016
  • 4 min de leitura

Em 25 de outubro de 2015, quando visitamos a Igreja Batista Parque Industrial pela primeira vez, sentimos como se Jesus estivesse nos resgatando do pecado, para, a partir disso caminharmos na sua maravilhosa luz. O único sentimento que tivemos naquele momento era que nós queríamos fazer parte daquela família. Vimos ali uma família unida pelo amor de Cristo.

Fomos recebidos por todos desde o mais jovem até o mais experiente de uma forma nunca vista. Acreditamos que naquele momento entendemos o que é a igreja, e qual o sentido dela nas nossas vidas.

Entendemos que Jesus usou a vida do William Sanches, membro da IBPI e colega de trabalho do William para nos resgatar.

Antes nos tínhamos uma visão distorcida do papel da igreja nas nossas vidas. Hoje entendemos a importância da comunhão com a igreja para caminharmos juntos, ajudando-nos uns aos outros.

Como foi a nossa chegada na igreja?

Foi no culto de domingo as 18h30 no dia 25 de Outubro de 2015.

William: Deus me preparou tanto, mais tanto que antes de ir pela primeira vez, eu já tinha certeza de que iria para ficar, algo que nunca imaginava na minha vida pois nunca que se dependesse de mim eu iria para igreja, eu queria era ficar em casa vendo jogo, assistindo TV o domingo inteiro ou dormindo. Não há duvidas que Deus limpou meu coração para esta etapa na minha vida, e só nosso Senhor para fazer isso porque eu nunca imaginava que iria acordar cedo no Domingo para ir para a EBD. E antes eu achava que meu Domingo era completo, e hoje eu vejo que era vazio, e vejo que se não for em algum culto aí sim eu irei sentir um vazio.

Quando chegamos na igreja o Pastor estava pregando a primeira epistola de Paulo a Timóteo e aquilo caiu como uma luva pois assim como Paulo estava pedindo para que aquelas coisas fossem aplicadas na Igreja urgentemente eu senti a mesma urgência de aplicar as coisas de Deus na minha vida.

O que a igreja tem influenciado e mudado a nossa vida?

Thais: A partir do momento em que ouvimos esta pregação, despertou em nós a necessidade de começar a agir de forma diferente diante das adversidades que atravessaríamos. Como cristãos salvos e confiantes em Jesus, vimos que teríamos que mudar a forma como nos comportamos diante das adversidades da vida cotidiana.

Confiando que se Jesus cuida dos animais e das plantas, porque não cuidaria de nós, filhos amados feitos a sua imagem e semelhança?

A igreja tem nos influenciado na forma como nos comportamos diante das tribulações, na confiança somente em Deus pois só ele pode resolver todos os nossos problemas segundo a sua vontade, portanto não devemos nos ansiar com o amanhã, pois o amanhã pertence a Deus e nada podemos fazer para melhorá-lo. A igreja tem nos ensinado sobre a comunhão e a importância de pertencermos a família de Cristo e partilhar e compartilhar as bênçãos e as tribulações, para que ajudemos uns aos outros. Os mais velhos aconselhando os mais jovens.

Quais dificuldades que enfrentamos? Se enfrentamos...

William: Pouco antes de chegarmos a igreja já estávamos determinados em casar em 2016, quando chegamos na igreja tivemos mais certeza ainda, pois era aquilo que Deus queria de nós.

E decidimos nos casar em Março deste ano, e uma das dificuldades que estamos enfrentando são as desconfianças das pessoas sobre a data: “Há mais vai dar tempo de fazer tudo??”, “Nossa mais não tá muito em cima??”, “Nossa que data ruim, pois começo de ano todos tem IPVA, IPTU, contas de escola etc...” e em nenhum argumento estava o propósito de Deus.

Todos os argumentos eram em relação ao material, e nenhum argumento era pautado na importância do casamento perante a Deus. Isso me deixou muito triste pois cada pessoa teve suas oportunidades em suas vidas em seus casamentos de fazerem o que quiserem, escolherem as datas que quiserem. O que é difícil? É difícil ficar quieto e não tirar satisfação com qualquer pessoa que falou tais coisas, pois não é aquilo que Deus quer de mim.

Outras dificuldades que enfrentamos são coisas que antes achávamos corriqueiras, mas que agora martelam na cabeça, se o que estamos a fazer está de acordo com o que Deus quer ou não, a nossa visão mudou drasticamente a partir do momento em que praticamos o cristianismo, porque uma coisa é ir na igreja, tomar café com os irmãos depois do culto, outra coisa é você viver aquilo é praticar dia após dia cada ensinamento da palavra de Deus.

Outra dificuldade é superar a ansiedade. E como pecamos, pois a ansiedade não é de Deus.

E o único remédio para a ansiedade é Deus nosso Senhor.

Expectativas futuras para nossa vida?

Quando Deus limpou nosso coração e Ele fez com que tivéssemos vontade de ir para a igreja e praticar o cristianismo, não estávamos buscando ter uma vida fácil, não estamos buscando moleza, não estamos buscando o Deus da prosperidade que me dá isso ou que me dá aquilo, tanto que ele já nos deu tudo o que precisávamos, a salvação.

O que buscamos para o futuro é realmente buscar as coisas do Alto para que todas as outras coisas sejam acrescentadas. O que buscamos é nos fortalecer na palavra de Deus para que possamos enfrentar qualquer adversidade da vida com prudência, paciência e sabedoria, que só conseguimos com oração em Deus.

Pedido de oração por essas expectativas?

Thais: Pedimos oração para que nos tornemos praticantes da Palavra e não apenas ouvintes, para que possamos construir um casamento firmado em Jesus, e que Jesus seja o centro da nossa vida, do nosso casamento e nunca esquecermos que nossa vida pertence a Deus, somente a Ele.

Pedimos também para que Deus nos ajude a eliminar a ansiedade da nossa vida, pois aprendemos que pessoas ansiosas ofendem o caráter de Deus. Porque se mantermos ansiosos com o amanhã, logo não estamos praticando o evangelho. Cremos em Jesus e que tudo pertence a ele e não devemos nos manter ansiosos. Está sendo um exercício diário e pedimos oração por isso.

 
 
 

Comments


Posts Destacados
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Entre em Contato

cubojovemibpi@gmail.com

 

  • Facebook Long Shadow

© 2023 por Sandro Esteves. Orgulhosamente criado com Wix.com

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page