top of page

O culto é MUITO importante para nós! - parte 1

  • por: Deiverson de Araujo
  • 12 de jan. de 2016
  • 3 min de leitura

Parte 1 - A importância

Meu amado jovem, muitos de nós temos uma consciência sadia de saber que o culto público, aquele do domingo a noite, é importante na vida de um cristão, mas as vezes não temos a consciência que ele é MUITO importante.

E ele é MUITO importante, porque foi o que Deus deixou ordenado em sua Palavra para que os cristãos pudessem adora-lo juntos.

É no culto que o nome de Deus é exaltado em cânticos e orações, com a força da união de vozes, pensamentos e corações: “Engrandecei o Senhor comigo, e todos, à uma, lhe exaltemos o nome” (Sl 34.3).

É no culto verdadeiramente cristão que o alimento espiritual é distribuído aos crentes por meio da pregação da Palavra, ela vivifica, ensina e admoesta: “Jesus, porém, respondeu: ‘Está escrito: não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’” (Mt 4.4); “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2Tm 3.16).

Sendo assim, MUITO importante, o culto deve ocupar lugar central na vida do cristão. Na verdade, tantos quantos forem os cultos realizados na igreja, tantas devem ser as participações dos cristãos nesses cultos, sob pena de sua vida cristã murchar, seu crescimento espiritual desacelerar e sua força contra o mundo, contra a carne e contra o diabo entrar em declínio.

O culto é MUITO importante para o cristão, não para que ele saia abastecido para enfrentar a semana, muito pelo contrário, mas é no culto que o cristão dispensa toda a sua vida devocional da semana em adoração a Deus. O cristão já deve sair do culto do domingo a noite pensando quando será que ele vai poder voltar ali para de novo adorar a Deus em comunidade.

No passado Caim ofereceu um culto a Deus indigno de Deus. Ele foi repreendido, mas em vez de mudar de vida, endureceu-se ainda mais.

- Caim ofereceu um culto a Deus sem observar os preceitos de Deus para o culto;

- Caim ofereceu um culto a Deus com o coração cheio de ódio e inveja, “não segundo Caim, que era do Maligno e assassinou a seu irmão; e por que o assassinou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas.” 1 Jo 3:12.

- Caim ofereceu um culto a Deus sem aceitar a exortação de Deus;

- Caim ofereceu um culto a Deus, mesmo maquinando e praticando o mal;

- Caim tenta esconder o seu pecado e livrar-se das suas consequências.

Temos outros exemplos na bíblia de homens que não levaram o culto a séiro e não consideraram que aquilo era MUITO importante; os filhos de Eli (1 Samuel 4); Coré, Datã e Abirão foram mortos por oferecerem fogo estranho ao Senhor (Números 16).

Por isso é MUITO importante a gente saber a forma correta de como adorar a Deus de forma comunitária e pública.

Diante dessa breve introdução, vamos ao longo dos dias falar (escrever), de forma prática como devemos nos portar diante do culto público que oferecemos ao nosso Deus, e ele será baseado no chamado Dia do Senhor e na liturgia (ordem do culto) que temos, em particular, na nossa igreja (Igreja Batista Parque Industrial), desde a entrada até a saída, ou desde o começo até o fim (que pode ser para alguns às 22h40).

Então acompanhe a nossa série sobre o culto aqui no nosso Blog.

 
 
 

コメント


Posts Destacados
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Entre em Contato

cubojovemibpi@gmail.com

 

  • Facebook Long Shadow

© 2023 por Sandro Esteves. Orgulhosamente criado com Wix.com

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page